Amazon começa a testar entregas com drones no Reino Unido

Iniiciativa acontece após governo dos EUA publicar regras que empresa considerou limitantes para a adoção da modalidade em grande escala.

Amazon vai começar a testar a entrega de pacotes usandos pequenos drones no Reino Unido em um acordo com o governo local que permite testes com novos modos de operação.

A gigante on-line, que anunciou em dezembro de 2013 seus planos de usar drones para entregar, tem sido impedida pelas regulações dos EUA, onde seu sistema futurista de delivery Prime Air ainda não decolou.

O novo serviço promete diminuir para 30 minutos ou menos o tempo de entrega de pedidos de até 2,3kg, segundo a Amazon.

A Administração Federal de Aviação dos EUA liberou em junho as suas regras finais para a operação de “pequenas aeronaves não tripuladas”, limitando seu peso a 25kg e voos apenas durante o dia a menos de 121 metros de altura, dentro da linha de visão do operador do drone.

Algumas empresas criticaram as regras, que passam a valer em agosto, alegando que a regulação torna impraticável o uso de drones para entregas em uma grande escala comercial.

O acordo da Amazon com uma equipe apoiada pelo órgão de aviação do Reino Unido dará muito mais flexibilidade para a empresa, permitindo que teste voos além da linha de visão em áreas rurais e urbanas.

A Amazon também vai trabalhar em sensores que assegurarão que os drones possam identificar e evitar obstáculos, e testar voos em que uma única pessoa possa operar diversos drones altamente automatizados, aponta a gigante de Jeff Bezos.

“Esse anúncio fortalece nossa parceria com o Reino Unido e deixa a Amazon mais perto do nosso objetivo de usar drones para entregar de forma segura em 30 minutos pacotes para os consumidores no Reino Unido e ao redor do mundo”, afirmou a Amazon em comunicado.

A Amazon já tinha afirmado anteriormente que as regulações nos EUA iriam fazer com que realizasse mais pesquisas e desenvolvimento de drones em outros países. A companhia já realiza testes no Canadá e na Holanda, além do Reino Unido, obviamente.

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/07/26/amazon-comeca-a-testar-entregas-com-drones-no-reino-unido/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s