App do YouTube agora suporta vídeos em realidade virtual

Com última versão do aplicativo para Android, usuários conseguirão ver qualquer vídeo do YouTube em formato tridimensional


O Google anunciou que o aplicativo do YouTube para Android agora vai suportar vídeos feitos especialmente para realidade virtual e que irá reformatar qualquer conteúdo para ser compatível com seu Cardboard.

 

Você poderá testá-lo com alguns vídeos projetados para isso, como o The Huner Games Virtual Reality Experience e Toms Shoes Giving Trip.

Enquanto o YouTube já tem suportado vídeos em 360° há um tempo, os novos vídeos de realidade virtual foram criados especialmente para serem usados com óculos de realidade virtual.

Agora, usuários conseguirão ver qualquer vídeo do YouTube em formato tridimensional. Quando você divulgar um novo vídeo no app Android, apenas clique no ícone Cardboard e ele irá reconfigurá-lo. O vídeo ainda rodará em 2D.

O Google também lançou algumas atualizações no aplicativo Cardboard, como uma nova introdução de vídeo e screenshots mais realistas para outros apps que trabalham com o Cardboard.

Para se beneficiar de todos os novos recursos do YouTube para Android, basta obter sua última versão na Google Play Store ou no APK Mirror.

Por que isso importa

O Google está tomando grandes passos na realidade virtual com seus esforços via Cardboard, que se trata de um modelo open source e de baixo custo para óculos de VR. A tecnologia é ainda nova – apesar de haver alguns bons aplicativos para testar, então o tempo deverá dizer se a tecnologia é algo que veio para ficar ou falhar.

 

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/11/05/app-do-youtube-agora-suporta-videos-em-realidade-virtual/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s