Box pagará a desenvolvedores que criarem aplicativos para sua nuvem

joia-g

 

Empresa gratificará desenvolvedores que criarem aplicativos que usam sua plataforma de armazenamento em nuvem

 

Como parte de um novo programa anunciado nessa segunda-feira (10) chamado “$rev”, a Box irá pagar desenvolvedores que criarem aplicações que se integram com o seu armazenamento em nuvem. O valor será baseado no número de pessoas que usam o aplicativo e, portanto, a quantidade de dados armazenados na nuvem da empresa.

A empresa possui interfaces de programação de aplicativos (APIs) para desenvolvedores integrarem em suas criações a plataforma Box, e no ano passado tornou ainda mais fácil de usar seu serviço em nuvem como um backend para as necessidades de armazenamento de aplicativos.

A companhia liberou o código de um recurso HTML5 de um clique, que permite à Box ser uma opção de armazenamento padrão para aplicativos.

O programa de parceria tem tido bons resultados e a empresa assinou com fornecedores como Jive, NetSuite e SugarCRM – mas esta nova estratégia de pagamento podem ser destinada a angariar juros adicionais a partir de novos e existentes desenvolvedores parceiros.

O $rev está em fase piloto e estreiou com 10 aplicações. A maioria delas são serviços de gerenciamento de documentos como CloudOn, GoodNotes e Notability.

A Box vai pagar a desenvolvedores de aplicativos com base no número de clientes pagantes que utilizam o serviço, tornando-se um tipo de “compartilhamento de receita”.

“A Box irá monitorar e medir o uso de aplicativos de terceiros que fazem parte do programa $rev e, com base no uso por clientes pagantes do Box, os desenvolvedores serão pagos”, disse um porta-voz da empresa, por e-mail.

Os outros aplicativos iniciais do programa incluem o iAnnotate, Documents by Readdle, Genius Scan, Outline+, PDF Expert e SmartOffice.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s