Um em cada 20 PCs no mundo está infectado, diz Kaspersky

=se3_435

Número representa cerca de 50 milhões de todos os PCs. Ao considerar apenas máquinas que não possuem antivírus instalados, o número aumenta em 8%.

Um em cada 20 computadores em todo mundo está infectado, segundo umlevantamento divulgado na segunda-feira (6) pela Kaspersky Lab. O número representa apenas 5% dos PCs no mundo – incluindo aquelas que possuem algum tipo de antivírus instalado. E o número aumenta ainda mais (para 13%) quando consideradas apenas as máquinas que não possuem software de proteção.

Os países que apresentaram o menor nível de contaminação, segundo o estudo são: Alemanha, Áustria, e Suíça – todos com menos de 3% de infecções. Já os mais afetados são: Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia.

“A pesquisa representa um bilhão de equipamentos. Se aplicarmos as nossas estatísticas percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados”, disse o CEO da Kaspersky Lab, Eugene Kaspersky.

Segundo o executivo, uma solução de segurança não garante 100% de proteção, mas as estatísticas apontadas pela pesquisa são graves. “O único aspecto positivo é que os computadores infectados sem software de segurança contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro. Por isso, é sempre necessário instalar nos equipamentos um software de segurança de qualidade e sempre atualizado.”

Os dados do estudo foram coletados por meio da ferramenta Kaspersky Security Scan (KSS), que verifica a incidência de malwares e reúne estatísticas de segurança. A empresa considerou para esta análise PCs com Windows, com e sem antivírus instalados, em computadores domésticos e de pequenas empresas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/05/06/um-em-cada-20-pcs-no-mundo-esta-infectado-diz-kaspersky/

 

Anúncios

Um comentário sobre “Um em cada 20 PCs no mundo está infectado, diz Kaspersky

  1. Ah… claro, claro. A arquitetura do Sistema Operacional não tem nada haver com isso, não é mesmo? Estranho, depois de mais de 30 anos de UNIX no mercado… ainda não existem vírus para eles. E não adianta falar que só tem vírus para Windows devido a sua popularidade. A Internet, as redes e o UNIXI são bem mais antigos que o Windows. Dominaram o cenário por décadas. Então se você está preocupado realmente com segurança… que tal usar um Sistema Operacional que não precisa de anti vírus????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s