Microsoft oferece até US$ 1 mil para desenvolvedores de apps Windows 8

windows-store1-640x342

Empresa irá pagar até 100 dólares por aplicativo publicado na Windows Store  e Windows Phone Store, com limite de 10 aplicativos publicados por loja

Mais uma vez, a Microsoft abriu seus cofres para desenvolvedores de aplicativos, oferecendo-lhes até mil dólares para o desenvolvimento de novos aplicativos Windows 8 e Windows Phone.


A Microsoft irá pagar aos desenvolvedores 100 dólares por aplicativo publicado na Windows Store  e Windows Phone Store, com um limite de 10 aplicativos publicados por loja. A empresa está lançando a promoção como temporária, com a oferta indo até 30 de junho ou até os primeiros 10 mil aplicativos publicados, o que acontecer primeiro.

A companhia já atraiu desenvolvedores de aplicativos com dinheiro antes. Quando o Windows Phone foi lançado, em 2010, a empresa pagou para esses profissionais elaborarem novos apps. No ano passado, o New York Times relatou que, para determinados aplicativos de grande nome, como o Foursquare, a empresa de Redmond ainda subsidia o custo de desenvolvimento – o montante de 60 mil dólares a 600 mil dólares por app.

Esta parece ser a primeira vez que a Microsoft ofereceu incentivo pago por desenvolvedores para criar novos aplicativos Windows 8/RT. Mas, neste ponto, a Windows Store pode aproveitar um impulso. Depois de um surto de crescimento inicial, o desenvolvimento de app Windows 8 fracassou ao longo dos últimos meses, deixando a Windows Store muito aquém de seus rivais iOS e Android.

Analista da NPD, Stephen Baker estava cético sobre a promoção. “Se esse é o único incentivo disponível, é muito pequeno”, disse ele. Quanto a pagamentos mais elevados, Baker não tinha certeza de que são necessários para uma plataforma potencialmente grande como o Windows 8.

“Se eles precisam pagar desenvolvedores maiores, eu acho que é difícil imaginar que esses profissionais não serão tão comprometidos com o Windows 8 como foram com outras versões do Windows.”

E ai o que acham?
Tamo Junto!

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2013/03/21/microsoft-oferece-ate-us-1-mil-para-desenvolvedores-de-apps-windows-8/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s