Salários de profissionais de TI aumentaram 15% em 2012

vagas-de-emprego-analista-de-sistemas-2010-2011

Estudo da Robert Half indica que gerentes de TI com perfil generalista tiveram maior reajuste salarial, de até 30%. Valorização deve manter-se 2013.

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) está aquecido, mostrando um cenário favorável para quem busca uma oportunidade na área. Levantamento divulgado pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, mostra valorização média de 15% nos salários de profissionais brasileiros de TI em 2012, por conta da alta demanda de setores como serviços, farmacêuticas e e-commerce. E a tendência é que essa valorização salarial seja mantida em 2013.

Os profissionais mais valorizados são aqueles com perfis generalistas, ou seja, que possuem conhecimentos técnicos apurados e que conseguem fazer com que TI seja efetivamente parte dos negócios da empresa.

Screen%20Shot%202013-03-14%20at%2012_53_44%20PM

Mariana Horno, gerente sênior da divisão de Legal, RH e TI, da Robert Half no Brasil, consultoria especializada no recrutamento de talentos, afirma que 2013 mostra uma maior procura, sobretudo, por especialistas em negócios e projetos. Gerentes de TI e analistas de ERP, experientes e com inglês fluente, que parecem entre os profissionais mais demandados em 2012, também continuam em alta. O gerente de TI com generalista foi o profissional de maior destaque na área, em 2012, com aumento salarial de até 30%.

“O crescimento da demanda por estes profissionais generalistas se dá pelo fato de serem mais completos, consolidando a grande mudança que notamos no último ano. Eles possuem versatilidade na comunicação e habilidade na gestão e liderança”, afirma Mariana Horno, gerente sênior das divisões de TI, RH e Legal da Robert Half. Com este perfil generalista, o profissional consegue mesclar excelência técnica com habilidades de negociação e comunicação, e também consegue integrar TI e as linhas de negócios de uma empresa.

O desenvolvimento econômico, principalmente no interior do Brasil, e a numerosa chegada de empresas multinacionais foram alguns dos fatores que contribuíram para que as empresas buscassem analistas de ERP para completar seu quadro de funcionários. O piso salarial de um analista de negócios e de um analista de ERP no nível sênior pode chegar até R$ 19,5 mil e R$ 18,5 mil, respectivamente, dependendo do porte da empresa.

Lembrando pessoal que isso é uma média, pois existem vários fatores que influenciam na definição de salário, como por exemplo empresa e região.

Abração!!

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2013/03/18/salarios-de-profissionais-de-ti-aumentaram-15-em-2012/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s