Perfil falso do novo Papa no Twitter já tem mais de 140 mil seguidores

papa

Nomeação de argentino Jorge Bergoglio pelo Vaticano fez com que assunto liderasse menções mundiais também no Facebook

O novo Papa, Jorge Bergoglio, anunciado na tarde de hoje, 13/3, pelo Vaticano, já tem um perfil falso no Twitter com nada menos que 140 mil seguidores – mas esse número não para de crescer a cada refresh na página.

Em um post no blog Naked Security, da Sophos, o especialista em segurança Graham Culey confirma a não-veracidade da conta e destaca algumas publicações estranhas feitas pelo perfil falso @JMBergoglio, tido como verdadeiro por milhares de pessoas. Em uma delas, publicada há alguns dias, a conta fake disse: “Se for eleito Papa, as crianças vão me amar mais do que o Papai Noel”.

Outras postagens, digamos, suspeitas foram feitas logo após o anúncio do argentino Bergoglio como novo Papa. Nesses posts, o suposto perfil verdadeiro pede que sejam retiradas da Wikipedia as menções ao seu nome sobre a época da ditadura na Argentina.

Como sugerido pelo especialista da Sophos, para seguir o novo Papa basta acessar a conta oficial do Vaticano no Twitter: @Pontifex, que possui inclusive uma versão em português. O primeiro tuíte da conta após a elieção do argentino foi: “HABEMUS PAPAM FRANCISCUM”.

Líder no Facebook Além disso, o anúncio do novo Papa também causou muito “barulho” na maior rede social do mundo. Segundo dados fornecidos pelo próprio Facebook, o assunto liderou os termos mais comentados globalmente no site durante a tarde de hoje.

A lista de termos relacionados ao assunto é liderada por Papa, seguido por Jorge Bergoglio, depois Vaticano, Fumaça branca, Cardeal, Católico, Decisão e Papal.

O site de Mark Zuckerberg também informa que as menções ao Papa cresceram nada menos que 10.400% logo após o anúncio pelo Vaticano, em comparação às horas anteriores. Outros termos que tiveram aumento nas menções no período indicado são: Vaticano, com 2.500%, Fumaça Branca, com 20.045%, Cardeal, com 7.900%, e Católico, com 3.615%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/03/13/perfil-falso-do-novo-papa-no-twitter-ja-tem-mais-de-140-mil-seguidores/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s