dropbox2

Brasileiros fazem upload de 1 milhão de fotos por dia no serviço. Todas as versões do Dropbox foram traduzidas para a língua portuguesa!

O post de hoje, 12/03, no blog oficial do Dropbox comemora a novidade com o título “Que legal! Dropbox is Now in Brazilian Portuguese”. E faz menção às chuvas torrenciais que a sua equipe enfrentou em São Paulo no último final de semana citando “Águas de Março”, de Tom Jobim. É o único post a ter duas versões: em inglês e em português.

A empresa, que oferece serviço gratuito de compartilhamento de documentos, fotos e vídeos, aposta no crescimento dos usuários locais e está lançando as versões em português de seus produtos para PC, Mac, internet e Android. A versão do aplicativo para iOS estará disponível em duas semanas também em português. “Estamos nos movendo para mercados que apresentam crescimento significativo. O Brasil é um país muito importante e já temos alguns milhões de usuários aqui”, diz Jon Ying, um dos mais antigos funcionários da Dropox (de número 3, mais precisamente) e um dos heads da área de usabilidade.

Segundo Jon Ying, os brasileiros são ávidos usuários do serviço, especialmente para armazenar e compartilhar fotos. “Os usuários do Brasil fazem upload de 1 milhão de fotos por dia”, diz Ying, comentando que esse movimento, durante o período do Carnaval, teve crescimento de 25%. O uso do serviço para armazenar imagens, no entanto, não é exclusividade do Brasil. Segundo Ying, 90% dos arquivos armazenados na plataforma Dropbox são fotos. Lembrando que, segundo dados da empresa, a cada 24 horas 1 bilhão de arquivos são armazenados no Dropbox mundialmente.

Mobilidade é outra plataforma importante para o investimento no país, já que a empresa está de olho na base instalada crescente de smartphones e tablets. “Serviços móveis  são fundamentais para a missão da Dropbox, de permitir que as pessoas tenham acesso a suas informações onde estiverem. O crescimento dos serviços móveis na América Latina é muito animador”, diz Lars  Fjedsoe-Nielsen, head de desenvolvimento de serviços para negócios móveis do Dropbox

A Dropbox também quer se aproximar dos desenvolvedores locais de aplicativos para facilitar o uso das suas ferramentas de desenvolvimento que permitem implementar recursos de salvar e compartilhar arquivos na nuvem sincronizados com o sistema da Dropbox. Segundo Anna-Christina Douglas, head de marketing de produto do Dropbox, milhares de desenvolvedores brasileiros já fizeram cadastro para usar a Sync API e pelo menos 100 aplicativos estão sendo finalizados aproveitando a conexão com os serviços de compartilhamento do Dropbox.

A equipe de funcionários da Dropbox que visita o Brasil vai se apresentar esta semana na Universidade de São Paulo (USP) para alunos de Engenharia. Segundo Anna-Christina, o Dropbox é ferramenta muito popular entre os estudantes da USP que, por exemplo, aderiram em massa ao desafio Dropbox Great Space Race e representaram 13,5 mil inscrições.

Com apenas 250 funcionários e 100 milhões de usuários distribuídos por 200 países, a Dropbox é uma das startups de cloud computing mais promissoras do Vale do Silício, na Califórnia. Fundada em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowisk, a startup recebeu investimentos de 257,2 milhões de dólares da Sequoia Capital, Accel Partners, Index Ventures, Benchmark Capital, Goldman Sachs, Greylock Partners, Institutional Venture Partners, RIT Capital Partners e Valiant Capital Partners.

O serviço básico do Dropbox é gratuito e oferece 2 GB de espaço para armazenar documentos. A grande vantagem do serviço são seus recursos de compartilhamento e visualização de documentos em qualquer lugar e em várias plataformas. a partir de 2 GB é possível optar por assinaturas pagas do serviço a partir de 9,99 dólares por mês.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/03/12/dropbox-agora-fala-portugues-e-quer-crescer-presenca-no-brasil/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s