Ultrabooks devem ultrapassar notebooks em 2013 na Inglaterra

De acordo com empresa de pesquisa de mercado de TI, vendas dos aparelhos com 13,3 polegadas no Reino Unido cresceram quase seis vezes durante o mês de agosto

Os Ultrabooks estão provando ser um sucesso no Reino Unido, e números atuais indicam que suas vendas irão ultrapassar as de todos os outros notebooks até meados do ano que vem, de acordo com uma empresa de pesquisa de mercado de TI chamada Context.

Vários fabricantes lançaram modelos de Ultrabooks ao longo do ano passado, incluindo Acer, Dell, HP, Lenovo e Toshiba. Segundo dados divulgados pela Context, as vendas dos aparelhos com 13,3 polegadas naquele país cresceram quase seis vezes durante o mês de agosto – em comparação a janeiro deste ano -, impulsionadas por uma queda dramática nos preços médios de venda.

Em janeiro, a categoria de Ultrabooks com 13.3 polegadas tinha preços 28% acima de todos os outros notebooks com o mesmo tamanho disponíveis no Reino Unido. Mas os preços já diminuíram, em média, 21%. Como resultado, a fatia de mercado de Ultrabooks comparada com outros notebooks está agora na proporção de 27% para 73%, em comparação com 5% -95% em janeiro.

“Espero que as vendas de ultrabooks ultrapassem as de todos os outros notebooks até meados do próximo ano”, disse Senthuran Premakumar, Analista de Empresa na Context.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/09/28/ultrabooks-devem-ultrapassa-notebooks-em-2013-na-inglaterra/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s